sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

E se fosse a bandeira brasileira?

E quem pensa que bandeira fica só ali no alto estiada, engana-se e muito. Não é de hoje que encontramos vários looks pela rede estampadas pelas bandeiras. As mais vistas são dos Estados Unidos e da Inglaterra.
Mas aí pergunto-lhes: e se fosse a bandeira do Brasil? Faria tanto sucesso? Vocês usariam? 
Nossa bandeira tem cores vivas e alegres, poderia até entrar no color blocking, mas duvido que todos iram querer uma camiseta desse tipo quando já se tem EUA/UK no mercado. O engraçado é que nós brasileiras nascidas e criadas dentro do país, nunca daríamos valor. Verde e amarelo? Só na Copa do Mundo ou Olimpíadas. Cadê amor à pátria? Ta estampado em calças, blusas, shorts e bolsas, porém, em cores um tanto diferentes: azul, vermelho e branco. Outra idéia do quanto valorizamos uma nação que muitas vezes nunca estivemos presentes, é a tal da t-shirt "I ♥ NY". Como alguém que nunca esteve lá pode amar? Nada está relacionado à mensagem em si, ao sentimento amor; mas sim, ao interesse externo de compra e venda. O grande mercado de importações e exportações. Fizeram a camiseta para expressar a admiração por uma cidade e hoje em dia se querem a camiseta só porque é legal. Realmente, é legal. Mas vocês que tem essa camiseta, tem outra "Eu ♥ SP"? É, eu sei que não.
Enfim, vem a parte boa: ver os looks, babar e se inspirar, afinal, são lindos! Se joguem no nacionalismo das roupas, ou como também dizem por aí, no bandeirismo =)

USA


England



 That's all. Enjoy! 
Giovanna xx

Um comentário:

  1. Ja te disse né? parabéns ótimo texto ;) minha colunista favorita haha

    ResponderExcluir