segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Rápido, fácil e bom demais: bolo de caneca.


Olááá pessoal! Hoje o post é literalmente gostoso.
Estava na minha maratona PLL e bateu aquela fominha sabe? Não tinha nada que enchesse meus olhos pra comer, então decidi fazer um bolo. Mas bolo demora em torno de 1 hora, e ninguém merece esperar. Entãããoo, lembrei de um que minha tia me ensinou: o bolo de caneca!
Ninguém coloca fé, mas é bom demais :3 e como muita gente me pediu a receita, decidi fazer um post pra ficar mais fácil.

Ingredientes: 
- 1 ovo
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (café) de fermento
- Nescau ou chocolate em pó a gosto.

Modo de fazer:
Coloque o ovo na caneca a bata-o. Depois, acrescente o óleo, o açúcar e o nescau ou chocolate em pó. Misture tudo e depois termine de acrescentar os ingredientes que faltam: farinha de trigo e fermento. Até a massa ficar uniforme, continue misturando. Por fim, coloque no micro-ondas em potência máxima por 3 minutos.

A cobertura fica a gosto de vocês. Bom proveito e contem-me se deu certo =)
Enjoy!
Giovanna xx


Foto de hoje.


2 comentários:

  1. eu vou fazeeeeeeeeeer, vai ficar uma delicia ;)
    ameeei esse post! s2

    by: Janni

    ResponderExcluir
  2. É realmente fácil e rápido, mas um ovo é muito em relação aos outros ingredientes. Eu particularmente acho que o gosto de ovo fica :S

    ResponderExcluir