sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Água na boca.

Natal e Ano Novo é sinônimo de festa, e como toda boa festa de fim de ano temos a tradicional ceia. Arroz, macarrão, tender, lombo, peru, cordeiro, saladas variadas ... tudo pra de deixar com água na boca. Na minha família é dividida a ceia entre todos para cada um trazer um pouco. Até porque vovó faz melhor o arroz, tita o peru, mamãe o tender. Estou louca pra me deliciar com todas essas gostosuras. Achei um site super legal pra quem ainda está em dúvida do que fazer. Clique aqui e saiba muito mais.




Temos o costume também de comprar água com gás, pra dar uma quebrada nas bebidas e a ressaca não vir tão forte no dia seguinte. Vinho, champanhe, cerveja, wisky, refrigerante, sucos, é uma variedade enorme.
E a parte que eu mais gosto e acredito que muita gente também: os doces. M-e-u  D-e-u-s! É a época que mais como. Os comuns em casa são: manjar, torta paulista, torta holandesa, brigadeirão, pudim, sorvete, gelatina cremosa, bolo entre outros. No dia seguinte, 25 é fatal. Todo mundo come doce de café da manhã. Não existe coisa mais gostosa! Como minha vó sempre diz "o doce fica melhor no dia seguinte", acho que concordo.





Foi uma delícia fazer esse post, literalmente! Quem aí ficou com água na boca? Deixe um comentário, me conte como é a ceia na casa de vocês, os costumes... Irei adorar (:
Enjoy!
Giovanna xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário