quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Até o verão 2013, São Paulo Fashion Week!

Neon
Cabelo e make: A inspiração veio do filme "Cleópatra". Nos olhos foram feitos traços tipicamente orientais com a ajuda de réguas, unindo o delineador com a sobrancelha. O pigmento foi aplicado desde a pálpebra móvel até a linha da sobrancelha, também. Na boca, batons em tons vermelhos e roxos. Já os cabelos foram inspirados nas nefertites, todo puxado para cima em forma quadrada.


Coleção na passarela:  laranja, rosa-choque, vermelho, vinho, roxo, verde e azul formaram o bloco de cores. Peças mais ajustadas e com cintura marcada, como os tubinhos tomara que caia estavam por toda a parte. 



Fernanda Yamamoto 
Cabelo e make: A pele é feita com base líquida e iluminador. Um lilás foi aplicado na pálpebra móvel; cílios postiços bem alongados com rímel. Os cabelos foram presos em um rabo baixo com um 'torcidinho' do lado.


Coleção na passarela:  Madura, elegante e brilhante.Recortes geométricos em lugares estratégicos como o colo deram sensualidade; os conjuntinhos de calça de alfaiataria e camisa e casacos de ombros  estavam lá também.

Alexandre Herchcovitch (masc) 
Cabelo e make: A pele é hidratada e corrigida. O cabelo permaneceu bem natural e simples. 


Coleção na passarela:  “Pensei na maneira como os judeus ortodoxos se vestem, geralmente de forma simples e bem parecida”, conta Herchcovitch. Jogos de sobreposições e toque esportivo com jaquetas cruzaram a passarela. 



Amapô 
Cabelo e make: A pele ficou com aspecto muito natural e o diferencial ficou com as várias camadas de rímel aplicadas. O cabelo foi separado em 4 partes e todas presas para dar um estilo punk. 


Coleção na passarela: As estilistas desenvolveram looks que se assemelham a esqueletos de roupas. As peças são compostas por arestas, superfícies transparentes e recortes estratégicos. 


André Lima
Cabelo e make: Os olhos e a boca foram bem marcados. Em todo o côncavo um tom de roxo esfumaçado e na pálpebra dourado. Muito rímel e lápis preto rente ao cílios inferiores também. A boca ficou na tonalidade marrom e matte. Dois coques bananas foram feitos no cabelo, bem desfiados e ar contemporâneo.


Coleção na passarela: Babados apareceram nas camisas de tecido fino, nas barras das saias de linha reta, e nos ombros, formando pelerines com muitos metros de tecido. A coleção teve referências às culturas africanas, chinesas e japonesas. 



Eeeeee, acabou! André Lima fecha a temporada mais importante da América Latina de moda com uma coleção com muitas misturas e extravagancias. Todos os desfiles estavam lindos, mas o meu preferido foi da Amapô. Gostei dos recortes e transparências estratégicas, que aliás, é super tendência pro inverno. Nos vemos de novo no Verão 2013, até breve Bienal!
Enjoy! 
Giovanna xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário