terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Penúltimo dia de SPFW!


Glória Coelho
Cabelo e make: A pele foi feita mais branca, com inspiração futurista. Os olhos têm um efeito platinado em cima da pálpebra móvel e pouco rímel. Na boca um vermelho bem clarinho. O cabelo foi preso em um rabo baixo e com uma risca exata; o efeito de luz em cima foi realizado com maquiagem de cabelo em spray na cor cinza.  


Coleção na passarela: Na passarela, vimos algumas marcas registradas, como o trabalho com couro, as peças mais soltas do corpo, os ombros destacados e arredondados. Os casacos vieram superacinturados e ricos em mistura de tecidos. A estilista mostrou longos de tule com aplicações de pedras no final do desfile. 



Maria Bonita
Cabelo e make: Pele praticamente natural, sobrancelha e cílios apagados, pálpebra ganhou pinceladas aleatórias de corretivo e na boca batom bem nude. Um spray para pernas foi aplicado até a altura dos calcanhares nas modelos para o aspecto "sujo de barro". O cabelo foi preso atrás em forma de rede.


Coleção na passarela: Peças com formas retas em cores terrosas marcaram presença na coleção, que ressaltava a mistura de materiais. Os cintos deixaram as roupas mais femininas. 



UMA Raquel Davidowicz
Cabelo e make: O maquiador fez uma pele limpa, iluminada e com um toque do blush “Bronze”. Nada foi aplicado nos olhos e o destaque ficou para a boca cor Cobre. O cabelo é de uma mulher que acabou de acordar mas não quer deixar os fios no rosto; ele é pouco preso atrás com grampos e ar bagunçado.


Coleção na passarela: Vestidos soltos são combinados a cardigãs mais pesados ou tricôs trabalhados. A estilista que volta para a Bienal depois de uma pausa de 2 anos faz macacões para parecer vestidos longos. O couro falso amassado estava entre os destaques de tecidos. 


João Pimenta
Cabelo e make: A inspiração foi em um médico monstro dono de duas personalidades. Vários tipos de cabelos para este homem misterioso e chique foi elaborado: cheio de gel e escovado para trás ou para o lado; com topete; e arrumadinho e todo jogado para trás. Rente aos cílios inferiores foi esfumaçado um marrom. 


Coleção na passarela: Os elementos do século 19 apareceram em golas, caudas, saias e volumes extras na cintura. Os tricôs se destacaram na passarela em paletós, coletes e sobretudos.



Lino Villaventura
Cabelo e make:  A pele é corrigida com base líquida e corretivo. As sobrancelhas foram apagadas e o canto interno dos olhos foram esfumados com a cor laranja. Cada modelo entra com uma cor de batom: vinho, roxo e vermelho. Os meninos têm a pele corrigida e vários pedaços de papel seda preto são amassados e colados no rosto com cola de cílios. O cabelo foi preso em um coque torcidinho baixo.


Coleção na passarela: A criação teve tecidos nobres, como tafetá de seda pura. Vestidos longos ricamente bordados cruzaram a passarela junto com tules e veludo. 



É pessoal, está acabando =( amanhã é o último dia de SPFW, desfiles, tendências, modelos, cabelo, maquiagem, fila A, roupas de babar etc...
Quanto ao quinto dia do evento, as coleções que mais gostei foram Glória Coelho e Uma Raquel. Não desmerecendo as outras, todas estavam deslumbrantes, mas essas me conquistaram um pouquinho mais. E pra quem ta cansada de ver só a mulherada nas passarelas, João Pimenta traz um casting e tanto!!! Ver aqueles modelos lindos alá século XIX tem lá seus charmes. Gostaram? 
Enjoy! 
Giovanna xx




Nenhum comentário:

Postar um comentário