sábado, 21 de janeiro de 2012

SPFW: Tudo o que rolou no segundo dia do evento.

Pedro Lourenço 
Cabelo e make: A make é bem clean: rímel, sombra nude, blush rosa claro, batom em uma tonalidade de nude mais forte e iluminador nas têmporas. Os cabelo escuros, presos de forma firme com risca lateral e a sobrancelha apagada com corretivo foi inspirado na personagem de "Os homens que não amavam as mulheres", vivida por Rooney Mara.



Coleção na passarela: Inspirada na Patagônia com imagens realísticas. Cortes precisos, vestidos retos, calça bicolor, maxi estampas, tule transparente e degradê suave reinaram no corpo das modelos.  



R.Rosner
Cabelo e make: Sobrancelha levemente apagada -também!-, sem blush, rímel e lápis, o que diferenciou a make foi o batom roxo matte para dar um ar gótico. O cabelo foi preso em um rabo de cavalo baixo e liso.


Coleção na passarela: A criação foi inspirada em mariposas. Feminilidade esteve presente em recortes nas costas, aplicações de cristais em tecidos nobres e sapatos com rendas francesas. A jaqueta ganhou botões dourados parecendo os olhos do inseto. 



Alexandre Herchcovitch (fem)
Cabelo e make: Moderna, fina e contemporânea. Cílios postiços no canto externo dos olhos com rímel marrom foi aplicado, sombra marrom e delineador dourado dourado (da MAC que foi feito especialmente para o desfile) nos olhos e na boca, brilho incolor. O cabelo foi dividido ao meio e feito várias trancinhas, com a raiz e as pontas lisas permitindo ao soltar, um frizado lindo.


Coleção na passarela: Discreta, elegante e madura define a coleção da grife. Peças feitas com renda dourada se destacaram. Com tantas camadas, os vestidos não precisavam de forro. Pode-se notar caveiras entre os desenhos, marca registrada no estilista. Tons que vão do dourado até pêssego. 



Iódice 
Cabelo e make: Seguindo o contorno dos olhos, um lápis preto esfumaçado foi aplicado. Na pálpebra móvel, sombra marrom cremosa. O blush foi bem marcado em tons marrons e o batom em tom praticamente 'de boca'. O cabelo é preso nas laterais e a parte superior desfiada formando um topete, caindo liso atrás. 


Coleção na passarela: Muitos looks noturnos com sensualidade, a criação foi feita baseada no livro Rock and Royalty. Ouro rosé e bronze estavam por toda a passarela: em fios misturados a estampas de cobra, no tecido metalizado e aplicações. 



Triton 
Cabelo e make: Os cabelos permaneceram soltos, porém bem lisos e dividios ao meio. Duas mechas da parte da frente foram usadas para formar uma tiada. A beleza do desfile foi totalmente natural, pele corrigida  e sobrancelha levemente marcada. 


Coleção na passarela: A marca trouxe muitos bordados e estampas para as peças. Conjuntos de calças e e camisas abotoadas até o colarinho aparecerem na coleção, assim como casacos estruturados com ombros redondos, canutilhos e missangas preenchendo mangas, golas e punhos das peças.



Ta aí um pouquinho do que passou pelas passarelas da Bienal nesta sexta. As coleções que mais gostei, particularmente foram Iódice, R.Rosner e Alexandre Herchcovitch. Achei a Iódice espetacular e totalmente charmosa com a coleção noturna. São peças luxuosas que deixará a noite de qualquer mulher mais que especial. R.Rosner, estreante no evento, mostrou que veio para ficar. Coleção riquíssima! Aplicações de cristais, transparências e rendas reinaram no topo. E claro, Herchcovitch fazendo sua vez e arrasando em mais um desfile. Queria saber da onde vem tanta inspiração para criar uma marca tão consagrada. O estilista mostrou que não mede trabalho e gosta de inovar suas araras com duas coleções diferentes por estação. Veja aqui o desfile de Alexandre H. no Fashion Rio Inverno 2012. As peças são em cortes perfeitamente para mulheres elegantes e finas. E para quem não reparou, teve a ilustre presença de Carol Trentini nas passarelas. Qual desfiles vocês mais gostaram?
Enjoy! 
Giovanna xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário