quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fashion Rio: primeiro dia nas passarelas.


No post anterior eu falei sobre o make e o cabelo das modelos e agora, claro, os looks da passarela.

Herchcovitch 
A inspiração veio do clima jovem e fresco dos artistas novaiorquinos dos anos 80. O jeans apareceu bastante na coleção Outono-Inverno 2012, as calças "baggy" e macaquinhos. Um desfile bem nostálgico, os saltos transparentes também retornaram. A preferência de Herchcovitch é de cores cruas. Camurça e couro apareceram em calças, vestidos, sapatos, bolsas, casacos e luvas. Estampas militares, roxo, vermelho apareceram em algumas peças. No rosto de todas as modelos, óculos redondinhos à lá John Lennon.



Acquastudio
Acompanhando a tendência do verão de vestidos de cintura marcada, no inverno Acquastudio o trouxe rodadinho, inspirado nos anos 40 e 50. Cores leves, bordados, estampas florais e acessórios de coração dão um ar mais romântico misturando com o aspecto contemporâneo dos tecidos metalizados. Para um dos vestidos que mais chamou a atenção da platéia, o tule foi escolhido para dar volume. Com cortes comportados, a ousadia ficou apenas para um vestido tomara que caia e um decote nas costas. 



Patachou
Nas estampas, a opção de Patachou foi por cores quentes: vermelho, laranja, dourado, vinho, amarelho e prateado irão colorir o inverno. O couro aquece nos dias mais frios, a seda e o linho dão leveza e elegância para as peças que poderão ser usadas à noite e em festas.
A grife trouxe fendas reveladores e decotes provocantes. Inspirado em gueixas, os quimonos foram combinados à calça social reta ou saia balonê, podendo transformar-se ora em vestido (soltos), ora em sobretudo (marcando a cintura com faixas).



Alessa
Peças soltas com estampas persas. Os vestidos e blusões foram inspirados na Roma antiga, com decotes de um ombro só. O comprimento das mangas ultrapassaram as mãos e as saias longas, esvoaçantes. A grife levou a marca abaixo do umbigo, ignorando a cintura alta. Seda e tricô foram aliados aos cortes de alfaiataria. Nos pés, os sapatos vieram pretos e crus, de camurça com solado de cortiça. O acessório marcante da coleção Outono-Inverno é o lenço na cabeça de seda e estampado.



Cantão
A grife apostou na diversidade: cores quentes e frias, cortes curtos e longos, decotes comportados e ousados, estampas desenhadas e lisas, tecidos leves e pesados, cinturas altas e média, malha e seda, lã e linho, lycra e couro. Inspirada em metamorfose, casulo, 
A seda deu um toque de elegância à alfaiataria e a segunda pele ganhou sobreposição com tecidos mais pesados (lã, couro e tricô). As cores usadas foram off white, amarelo, vermelho, azul royal e verde musgo.
Na passarela, Cantão trouxe as tops Carol Trentini e Aline Weber.


Bom, é isso meninas. O desfile que mais gostei particularmente foi o da Cantão. Me encantou todas as peças, cores e estampas, simplesmente maravilhoso! E vocês, gostaram mais de qual?
Enjoy!
Giovanna xx



Nenhum comentário:

Postar um comentário